Tags

,

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio participou na manhã desta sexta-feira da abertura do encontro dos gestores da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) com prefeitos e dirigentes das 62 cidades atendidas pela gerência regional da Companhia.

A reunião aconteceu no salão de vidro da Prefeitura de Sorocaba e contou com a presença do secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, e de representantes de pelo menos 55 cidades da região de Sorocaba.

Como prefeito anfitrião, Pannunzio destacou a presença de boa parte das prefeituras convidadas e destacou que o investimento em obras de infraestrutura, como as realizadas pela Secretaria de Habitação, são uma das formas dos municípios e do Estado de São Paulo enfrentarem a crise que atinge todo o País. Pannunzio lembrou que a crise já foi responsável por mais de oito mil demissões em Sorocaba e que com a realização das obras, oportunidades de trabalho são geradas na área da construção civil, vagas essas que dão esperança para as pessoas e famílias que perderam o emprego.

Por sua vez, o secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, apresentou aos prefeitos e representantes das cidades, o novo organograma do setor habitacional do Estado de São Paulo, que abrange os programas Graprohab, CDHU, Casa Paulista e Cidade Legal. Falou do déficit habitacional em cada região do Estado de São Paulo e apresentou as obras realizadas e em andamento nas regiões do CDHU. Além disso, Rodrigo Garcia destacou que o CDHU passará a direcionar sua política para atender cidades menores com até cinquenta mil habitantes. Finalizou sua fala, mostrando os dados de como a crise nacional estão impactando na abertura de novos loteamentos e construções no Estado de São Paulo.

Durante todo o dia, prefeitos e técnicos da área habitacional poderão se reunir e conversar com técnicos do CDHU.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias