Tags

,

Os alunos do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS) apresentam amanhã, às 20 horas, na sala Fundec, uma audição de cordas, que será dividida em duas partes.

A primeira contará com apresentações individuais e em trios dos alunos que estão iniciando o curso. Já na outra etapa, será a vez de os estudantes Natália Versehgi da Silva e Lucas Ferreira Braga, formandos do curso de violino, subirem ao palco.

Entre as músicas escolhidas por eles estão “Concerto para violino 5”, de Mozart, “Concerto para violino em sol menor”, de Max Bruch, “Romance”, de Dvorak, e “Concerto para violino 22”, de Viotti. Depois de tocarem sozinhos, os dois reproduzirão em parceria uma obra de Bach, “Concerto para dois violinos”; serão acompanhados por Taís Valim, ao piano.

“Essa audição é uma grande oportunidade de cada um mostrar o que aprendeu e de estar em frente ao público. O artista se forma para levar sua arte às outras pessoas”, diz o professor Abner Antunes. Deivid Ortolano e Éber Mateus, ambos professores de violino, também terão seus alunos se apresentando.

O curso de violino tem duração de nove anos. O IMMS existe há 17 anos e oferece atualmente estes 21 cursos: violino, viola, violoncelo, canto lírico, contrabaixo, violão, piano, clarinete, flauta, oboé, trompete, trompa, trombone, percussão, saxofone, fagote, corais adulto e infantil, teatro, extensão Orff e musicalização infantil.

Fonte: Jornal Diário de Sorocaba

Anúncios