Tags

,

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio e a secretária da Habitação e Regularização Fundiária, Julia Galvão Andersson, entregaram ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab, durante a assinatura do contrato dos 144 apartamentos do Residencial Bem Viver, no Cajuru, um dossiê acerca da situação das obras dos residenciais Carandá e Altos do Ipanema 2, que ficam à margem da Rodovia Emerenciano Prestes de Barros, que liga Sorocaba a Porto Feliz.

Os dois empreendimentos estão em fase final de obras e, juntos, deverão receber cerca de 4,5 mil famílias, o que exige a instalação de equipamentos públicos como escolas e unidade de saúde, além de infraestrutura de mobilidade para atender a milhares de pessoas.

No documento, a Prefeitura de Sorocaba reforça a necessidade de liberação dos repasses de recursos para início da construção de creches, escolas e unidade de atendimento do Centro de Referência em Assistência Social. Ao lado do prefeito Antonio Carlos Pannunzio, Julia Andersson disse que o município está reforçando a urgência do repasse para que os moradores sorteados possam ocupar suas novas casas. “Isso é tudo o que já discutimos e que precisamos dar andamento”, reiterou o prefeito.

Pannunzio ainda lembrou ao ministro Kassab que o valor do recurso agora é menor, já que a Prefeitura assumirá a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) necessária ao atendimento dos futuros moradores. A construção se dará por meio de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), junto ao grupo Pátio Cianê, e que por isso já pode começar a ser construído, pois independe de processos licitatórios e burocráticos. “Esse TAC já resultou na construção de uma creche, pavimentação de uma rua e, agora, vamos usar parte do valor para fazer a Unidade Básica de Saúde. Será muito mais rápido”, justificou o prefeito de Sorocaba.

Pannunzio destacou que a Prefeitura também já desapropriou a área contígua aos dois empreendimentos, onde os aparelhos públicos deverão ser construídos. “Esperamos que a solução venha o mais rápido possível, pois nossa parte está sendo cumprida”, disse o prefeito. Kassab garantiu que o documento estava nas mãos certas para o direcionamento do caso.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias