Tags

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, estará em Sorocaba amanhã (29), a partir das 10h, para a solenidade de assinatura dos contratos dos 144 apartamentos que compõem o Residencial Bem Viver, no Cajuru.

O ministro, que é o representante da presidente Dilma Rousseff, será recebido pelo prefeito Antonio Carlos Pannunzio no aeroporto local. Em seguida, ambos se dirigem ao local onde os novos proprietários oficializam a aquisição da casa própria.

Por meio de transmissão simultânea de TV, a presidente falará com os beneficiários dos conjuntos habitacionais de seis cidades brasileiras durante a assinatura dos contratos. Sorocaba e Nova Odessa serão as duas únicas do Estado de São Paulo.

Construído por meio dos programas Minha Casa Minha Vida, Casa paulista e Nossa Casa – este último municipal – o Bem Viver ocupa uma área de mais de 8,2 mil metros quadrados, com nove blocos de dezesseis apartamentos cada. Cada imóvel tem, em média 47 metros quadrados, sendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. No local os moradores ainda contarão com portaria e salão de festas.

Na solenidade está prevista a entrega simbólica das chaves de alguns apartamentos, já que a mudança dos novos condôminos deverá ocorrer a partir da segunda quinzena de novembro. De acordo com a Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), isso porque há necessidade da constituição de síndico responsável pelo empreendimento. O trâmite é previsto legalmente dentro de um Projeto de Trabalho Social (PTS), realizado por empresa especializada e que dura cerca de 20 meses, dois que antecedem à entrega e os demais, posteriormente.

O residencial Bem Viver está localizado na rua Jorge Elias, 240, no Cajuru.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias