Tags

Os 144 sorteados do Residencial Bem Viver, construído no Cajuru, assinam nesta quinta-feira (29), a partir das 10h, o contrato de aquisição dos imóveis. O grupo sorocabano integrará a solenidade na qual a presidente Dilma Rousseff, em transmissão simultânea de TV, falará com os beneficiários dos conjuntos habitacionais em seis cidades brasileiras durante a assinatura dos contratos. Sorocaba e Nova Odessa serão as duas únicas do Estado de São Paulo nesse evento interativo.

A aparição da presidente do Brasil está marcada para às 10h e não foi divulgada a localidade de onde será gerado o sinal da fala da presidente Dilma Rousseff. Um ministro de Estado será o representante da presidente em Sorocaba, segundo informações da assessoria do Palácio do Planalto.

Além da assinatura dos contratos, haverá a entrega simbólica das chaves de alguns apartamentos. Isso porque, segundo o diretor de Área da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), Francisco Carlos Rodrigues da Silva, a mudança para o novo endereço só ocorrerá a partir da segunda quinzena de novembro. “Ainda é necessária a constituição de um síndico, que será responsável pelo condomínio”, justificou, explicando que há uma empresa cuidando do Projeto de Trabalho Social (PTS) no qual se organizam ações educativas e informativas acerca da estruturação, direito e deveres dos beneficiados pelo programa habitacional Minha Casa Minha Vida.

Com a participação dos programas Casa Paulista, do governo de São Paulo, e do Nossa Casa, da Prefeitura de Sorocaba, o Bem Viver possui nove blocos com dezesseis apartamentos cada. Construído numa área total de mais de 8,2 mil metros quadrados, terá salão de festas, portaria e estacionamento interno. Cada apartamento tem, em média, 47 metros quadrados de área útil.

O residencial Bem Viver está localizado na rua Jorge Elias, 240, no Cajuru.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias