Tags

“Está chegando a hora de cada família ter seu espaço sagrado: a casa própria. Sair do aluguel e receber quem quiser em seu lar. Quero compartilhar a minha alegria com a alegria de cada morador. Esta conquista é uma reafirmação do direito de vocês”, assim o prefeito Antonio Carlos Pannunzio saudou os futuros moradores do residencial Parque da Mata, no Jardim Maria Eugênia, na Zona Norte da cidade e deu início ao sorteio, no local, na manhã deste sábado (17), para a escolha dos apartamentos que ocuparão, até o fim do ano.

E realmente a alegria dos futuros moradores estava estampada em cada rosto, tanto na forma de sorrisos como em lágrimas emocionadas. A primeira moradora sorteada, Maria Júlia dos Santos Faria, de 71 anos, disse: “estou muito, mas muito feliz mesmo. Vou sair do aluguel, é a minha primeira casa própria. Nunca podemos desistir dos nossos sonhos”.

Claudinei de Góes, 59, também é um futuro morador do Parque da Mata. Ele também falou que estava muito feliz por conquistar sua primeira casa própria e revelou: “achei o apartamento lindo.”

Maria Rosa Ferreira, 76, estava tão satisfeita que fez questão de tirar uma foto com Pannunzio para guardar de lembrança deste dia de conquista. “Minha vó está muito feliz”, falou a neta Gisele.

Antes da realização do sorteio, as famílias que estavam presentes visitaram os apartamentos. Segundo o diretor de Área da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), Francisco Carlos Rodrigues da Silva, pelos critérios do programa habitacional de Sorocaba, os primeiros a escolher as unidades foram as pessoas com algum tipo de deficiência, ou aquelas cujo núcleo familiar possui alguém nesta condição. Em seguida, vieram os idosos ou as famílias que têm pessoas dessa faixa etária, depois o grupo que declarou ter algum membro familiar com mobilidade reduzida e, finalmente, os demais candidatos. Foram contempladas 320 famílias.

Pannunzio lembrou que a região do Parque da Mata possui toda a infraestrutura necessária: ruas asfaltadas, escolas, Centro Esportivo, parque e Unidade Básica de Saúde (UBS) próximos, por exemplo.

Além do prefeito Antonio Carlos Pannunzio, estiveram presentes no Residencial Parque da Mata o presidente da Câmara de Sorocaba, o vereador Cláudio do Sorocaba I e os demais vereadores Wanderley Diogo, Hélio Godoy e Rodrigo Manga; o secretário municipal de Serviços Públicos, Oduvaldo Denadai; o diretor de Área da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), Francisco Carlos Rodrigues da Silva, representando a secretária municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Júlia Galvão Andersson e Mário Moura, representando a deputada estadual Maria Lúcia Amary.

Sobre o residencial

O Parque da Mata tem vinte blocos de prédios com dezesseis apartamentos cada. Cada pavimento possui quatro apartamentos. As unidades habitacionais são compostas por seis cômodos, Cada pavimento possui quatro apartamentos. As unidades habitacionais são compostas por seis cômodos, sendo cozinha (4,75 m²) conjugada com área de serviço (2,42 m²), sala (11,16 m²), dois dormitórios (7,68 m²) e um banheiro (4,10 m²). Contém ainda um hall de entrada (2,28 m²) e área de circulação (2,65 m²).

Dez unidades são destinadas aos portadores de deficiência, com banheiros adaptados, distribuídos nos andares térreos de dez blocos. O empreendimento conta também com portaria, salão de festas e quadra social, além de vias internas pavimentadas, com espaço de estacionamento.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias