Tags

Com bom quórum, segundo a chefe da Divisão de Planejamento e Desenvolvimento Sócio-habitacional, da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), Bianca Marchesin Bottosso, os futuros donos dos apartamentos do Residencial Parque da Mata participaram na noite desta quinta-feira (15) da reunião preparatória do sorteio de ocupação dos imóveis, marcado para este sábado (17).

No local do empreendimento, localizado no bairro Caguaçú – região do Jardim Maria Eugênia, 320 beneficiados pelos programas habitacionais do município (Minha Casa Minha Vida, Casa Paulista e Nossa Casa) escolherão seus novos lares. Das 8h às 10h da manhã os beneficiados poderão visitar os apartamentos dos vinte blocos que compõem o residencial, cada qual, com dezesseis apartamentos cada, sendo quatro por andar, para poder embasar suas escolhas.

Pelos critérios do programa habitacional de Sorocaba, os primeiros a escolher as unidades serão as pessoas com algum tipo de deficiência, ou aquelas cujo núcleo familiar possui alguém nesta condição. Em seguida, será a vez de idosos ou das famílias que têm pessoas dessa faixa etária; depois o grupo que declarou ter algum membro familiar com mobilidade reduzida e, finalmente, os demais candidatos.

Os habilitados ao sorteio de ocupação que não comparecerem ao evento poderão ser excluídos e perder o benefício. De acordo com a Sehab, as faltas só poderão ser justificadas legalmente, de acordo com os critérios definidos por meio de resolução publicada no jornal Município de Sorocaba do último dia 9 de outubro. O beneficiado que não for ao sorteio de ocupação terá que entrar com recurso junto à Prefeitura de Sorocaba, justificando e embasando sua ausência.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias