Tags

,

Com o apoio unânime dentro do Partido dos Trabalhadores (PT), Glauber Piva é o nome que a grei vem apresentando como seu pré-candidato a prefeito da cidade nas eleições do ano que vem, na sucessão do prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB).

Foi definido no último dia 1º, em reunião no Diretório Municipal do PT que contou com a presença das principais lideranças locais do Partido, como os ex-deputados estadual Hamilton Pereira e federal Iara Bernardi.

De acordo com o Piva, a decisão da candidatura deu-se após o Partido acreditar que o momento é propício para mudanças no processo de debate político na cidade de Sorocaba, garantindo, porém, que o PT não está dividido: “Essa é uma decisão madura e que vem sendo discutida há algum tempo. Somos um partido unido com um novo projeto que visa discutir as cidades em outra perspectiva”, afirmou
Filiado ao PT desde 1989, Piva é formado em Ciências Sociais pela USP (Universidade de São Paulo), com mestrado em Políticas Públicas. Já foi secretário de Cultura da Prefeitura de Votorantim por três anos, secretário nacional de Cultura e diretor da Agência Nacional de Cinema (Ancine).
Como pré-candidato, pretende reconectar a política a vida real das pessoas, além de recuperar a capacidade de diálogo e respeito com o cidadão que, segundo ele, parece perdido na cidade.
“Na verdade, é um descontentamento geral com a política e não apenas com Sorocaba, mas aqui é algo grave e é isso que pretendo superar. Quero ouvir muito a população, com franqueza, olho no olho. Entender as angústias, expectativas e exigências da população”, contou em visita à redação do DIÁRIO.
Piva acentuou também entender que o cidadão sorocabano tem vergonha da política e acredita que somente uma Administração Municipal com capacidade executiva pode ser uma boa gestão. “A Administração tem que ser eficiente e esse é um compromisso claríssimo que eu tenho. Falar a verdade e explicar o porquê se faz e o porquê não se faz as coisas”, clarificou.
Anúncios