Tags

A partir das 8h do próximo sábado, dia 17, os futuros 320 moradores do residencial Parque da Mata, construído no bairro Caguaçú, na região do Jardim Maria Eugênia, participarão do sorteio para escolha dos apartamentos que ocuparão até o final deste ano.

O processo acontece no local de instalação do empreendimento e será precedido por uma visitação aos imóveis, das 8h às 10h. A partir daí, será realizado o sorteio de ocupação.

Segundo o diretor de Área da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), Francisco Carlos Rodrigues da Silva, os sorteados poderão levar no máximo mais uma pessoa ao evento, de modo a que todos consigam circular pelo local, conhecendo os espaços.

Pelos critérios do programa habitacional de Sorocaba, os primeiros a escolher as unidades serão as pessoas com algum tipo de deficiência, ou aquelas cujo núcleo familiar possui alguém nesta condição. Em seguida, vêm os idosos ou as famílias que têm pessoas dessa faixa etária, depois o grupo que declarou ter algum membro familiar com mobilidade reduzida e, finalmente, os demais candidatos.

Quem não comparecer ao sorteio das unidades habitacionais poderá ser excluído e até perder o benefício. Faltas só poderão ser justificadas legalmente, de acordo com os critérios definidos por meio de resolução publicada no jornal Município de Sorocaba do último dia 9 de outubro. As pessoas que não comparecerem deverão interpor recurso junto à Prefeitura de Sorocaba, justificando e embasando sua ausência, visto que a falta implicará nova resolução para chamamento dos suplentes.

O ‘Parque da Mata’ terá vinte blocos de prédios com dezesseis apartamentos cada. Cada pavimento possui quatro apartamentos. As unidades habitacionais são compostas por seis cômodos, sendo cozinha conjugada com área de serviço, sala de estar, dois dormitórios e um banheiro (4,10 m²). Contém ainda um hall de entrada e área de circulação.

Dez unidades são destinadas aos portadores de deficiência, com banheiros adaptados, distribuídos nos andares térreos de dez blocos. O empreendimento conta também com portaria, salão de festas e quadra social, além de vias internas pavimentadas, com espaço de estacionamento.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias