Tags

Nesta quinta-feira (dia 1º), às 14h, acontece mais uma edição gratuita do Projeto “Encontros com o Mito” na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, no Centro de Sorocaba. Na ocasião, José Rubens Incao, coordenador da unidade, vai abordar o deus grego Apolo e também as mulheres presentes na obra de Chico Buarque de Hollanda. A entrada é gratuita.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o “Encontros com o Mito” ocorre semanalmente, às quintas-feiras, e pode ser frequentado por qualquer pessoa acima de doze anos, sem limite de idade e necessidade de inscrição prévia. O objetivo é de tratar de temas relacionados às artes e aos mitos.

Apolo é o deus grego da beleza, da juventude e da luz. Filho de Leto e de Zeus, Apolo é associado ao sol e ao pastoreio. É descrito como um jovem alto e bonito, além de simbolizar a ordem, a medida e a inteligência, ele também é considerado patrono das artes. Segundo a lenda, embora Apolo não fosse considerado bom esportista, era um arqueiro de grande habilidade. Suas flechas podiam causar doenças e morte súbita aos homens.

No bate-papo, José Rubens Incao ainda vai falar sobre a presença das mulheres na obra de Chico Buarque, como nas canções “Com Açúcar, com Afeto”, “Cotidiano”, “Mulheres de Atenas”, “O Meu Amor”, “Geni e o Zepelim”, entre outras.

A Biblioteca Infantil fica na Rua da Penha, 673, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231.5723.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios