Tags

Através de requerimento, o vereador Fernando Dini (PMDB) está pedindo informações e apoio da administração municipal para auxiliar os idosos que representam Sorocaba em campeonatos regionais.

“Temos de despertar esse sentimento em incentivar a todos, principalmente as crianças e os idosos, à prática de um esporte, de uma atividade física”, diz.

O parlamentar lembra que os atletas da terceira idade sempre representam a cidade nos Jogos Regionais e Abertos e não recebem uma estrutura adequada do poder público para isso. “Queremos saber qual é o apoio oficial dado pela prefeitura aos desportistas idosos que chegam em Sorocaba para competir e quais são os representantes da Semes (Secretaria Municipal de Esporte) que comparecem a esses locais para representar o Executivo na chegada desses desportistas”, relata.

Dini ainda pede para que a municipalidade forneça a mesma estrutura que tem as equipes de representação dos Jogos Regionais e Abertos para os desportistas idosos sorocabanos que joguem fora de Sorocaba. “Ainda queremos saber o porquê de equipes da terceira idade, como a do vôlei do Jardim Simus, não poderem utilizar o Ginásio Municipal de Esportes Gualberto Moreira para mandar seus jogos. Pedimos ainda para que o mesmo ginásio possa sediar as finais dos Jogos Regionais dos Idosos e Jogos Abertos dos Idosos”, explica.

O vereador também pede pela construção de uma arquibancada no Centro Esportivo Jardim Simus, onde existem os treinos e jogos da equipe feminina e masculina de vôlei adaptado, para melhor acomodar os idosos. “Ou então, que a administração consiga um lugar adequado para que essas pessoas possam se dedicar ao esporte da forma brilhante como vêm fazendo, conquistando vários títulos para a cidade, em todo nosso Estado. Elas precisam desse reconhecimento”, finaliza.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios