Tags

,

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) recebe até sexta-feira (dia 2) a manifestação de pessoas jurídicas interessadas em patrocinar a realização de uma intervenção artística com enfoque educativo na pá eólica instalada na Praça da Biodiversidade. O edital de chamamento foi publicado na página 7 do jornal Município de Sorocaba da última sexta-feira (dia 25).

De acordo com a Sema, a pá eólica receberá grafitagem com temática ambiental, mais especificamente, retratando dentro de uma subjetividade artística, a biodiversidade de Sorocaba. Podem participar entidades particulares com e sem fins lucrativos, ONGs, OSCIPs e outras instituições de mesmo caráter com no mínimo 36 meses de existência.

Os interessados podem participar de até três cotas: preparação da superfície da pá eólica para o recebimento de pintura; aquisição de 315 latas de tinta spray de cores variadas para a grafitagem; e parceria com o artista adquirindo o projeto artístico para a intervenção na pá eólica.

A Praça da Biodiversidade integra os projetos prioritários do Programa “Sorocaba a Cidade da Biodiversidade”, realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente. O programa visa fomentar medidas ousadas e inovadoras com relação à biodiversidade, com vista a assegurar os serviços dos ecossistemas existentes em Sorocaba.

Trata-se de um local propício para a realização de atividades educativas bem como intervenções artísticas com foco educativo. Neste espaço, a população poderá encontrar fragmentos de vegetação resgatada dos biomas da cidade (Mata Atlântica e Cerrado), jardins nativos para abelhas, brejo, poleiros para as aves e a pá eólica.

Os interessados deverão entregar a Carta de Interesse de Parceria e o Cadastro de Apoiadores preenchidos na Secretaria do Meio Ambiente, das 8h às 12h e das 13h às 17h, até esta sexta-feira. A Sema está localizada na rua Campos Salles, 850, na Vila Assis. Mais informações pelo telefone (15) 3219.2280.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios