Tags

A Comissão de Gestão de Emergência (CGE) da Santa Casa de Sorocaba informa que, a partir desta quinta-feira, dia 1º de outubro, devido à reestruturação dos serviços de seu Banco de Sangue, não receberá mais doadores.

Os doadores de sangue deverão se dirigir ao Hemonúcleo de Sorocaba, sob gestão da Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan), localizado na Avenida Comendador Pereira Inácio, 564, ao lado do Hospital Leonor Mendes de Barros, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30.

A CGE lembra que, para doar sangue, a pessoa deve ter entre 16 e 69 anos de idade (a primeira doação deve ter sido até os 60 anos), pesar acima de 60 quilos, estar em boas condições de saúde, portar um documento oficial de identidade com foto (RG, Carteira Profissional ou Carteira de Habilitação) e estar alimentado, porém evitar refeições pesadas e gordurosas.

Os doadores menores de 18 anos devem ter autorização escrita do responsável, preenchida no momento da doação, ou se levada pelo próprio, com a firma reconhecida do responsável.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

 

Anúncios