Tags

,

Moradores e comerciantes da rua Benedito Oliveira Lousada, no Parque São Bento, travessa da avenida Vinícius de Moraes, e de outras vias, comemoraram a chegada dos novos contêineres de mil litros disponibilizados pela Prefeitura de Sorocaba na noite de segunda-feira.

Consideraram ótima a retomada desse processo mecanizado de recolhimento do lixo, em especial porque o material permanece armazenado em um recipiente, longe da ação de animais, evitando que a rua fique com aspecto de suja. Afirmaram também que a inexistência desses equipamentos enquanto a Prefeitura resolvia o impasse da licitação colaborou para a reprodução do mosquito transmissor da dengue, no ano em que Sorocaba registrou epidemia da doença. Uma das moradoras teve dengue e diz que não deseja isso para ninguém.

A utilização dos contêineres para a coleta de lixo começou ainda no mandato do então prefeito Renato Amary, na época do PSDB – hoje no PMDB -, que distribuiu esses recipientes pela cidade.

Foram mantidos na administração do atual deputado federal Vitor Lippi (PSDB), porém, no mandato do prefeito Antonio Carlos Pannunzio, acabaram retirados por problemas no contrato com a empresa que prestava o serviço. Moradores que sofreram com a dengue no começo deste ano dizem que os contêineres faziam falta.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Anúncios