Tags

Nesta quinta-feira (dia 1º), às 9h30, acontece a abertura da Semana do Idoso no Clube do Idoso “Carlos Alberto Moura Pereira da Silva”, que contará com a presença da prefeita em exercício Edith Maria Di Giorgi. Na ocasião, o público poderá conferir gratuitamente a apresentação da Cia. Tempo de Brincar.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Coordenadoria do Idoso da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), a Semana do Idoso comemora o Dia Nacional do Idoso (1º de outubro), com o objetivo de chamar a atenção da terceira idade para o envelhecimento com saúde e a qualidade de vida.

A programação especial ocorrerá até o dia 7 de outubro no Clube e na Chácara do Idoso. Entre as atividades, serão realizadas caminhada, Dia da Família, sarau, exposição, jogos, oficinas, gincana, palestras, atividades físicas e até Baile de Máscaras.

Ainda nesta quarta-feira, às 13h30, terá Sarau no Clube do Idoso, onde os participantes poderão ter uma tarde agradável de sociabilização com música e poesia. Quem for ao Clube poderá se apresentar, mas o espaço será aberto também aos idosos que desejam somente prestigiar. Outra atração será a exposição dos trabalhos feitos por alunos de Artesanato e Pintura em Tela do Clube e da Chácara do Idoso.

Mais eventos

Na sexta-feira (dia 2), às 8h, será realizada a Caminhada da Alegria, quando os frequentadores do Clube e da Chácara do Idoso sairão das respectivas unidades para se encontrar na Praça da Amizade, em frente ao Estádio Municipal “Walter Ribeiro” (CIC), em Santa Rosália. “A ideia é que todos estejam vestidos de branco e tenham bexigas para chamar a atenção das pessoas para o envelhecimento com saúde”, afirma Iara Santoro, da Coordenadoria do Idoso. Às 9h, serão realizados jogos de mesa e oficina de confecção de máscaras nas duas unidades.

Já no sábado (dia 3), das 9h às 12h, a Coordenadoria do Idoso promoverá o Dia da Família na Chácara do Idoso. A ideia é que a terceira idade compareça ao evento com seus filhos e netos para uma manhã de diversão. Para isso, serão realizadas oficina de leitura, contação de história, além de muitas brincadeiras e jogos antigos. O evento será aberto a toda a comunidade.

Os sócios do Clube e da Chácara do Idoso também poderão participar da Gincana Cultural e Esportiva, que vai ocorrer na segunda-feira (dia 5), das 8h às 12h, na unidade de Pinheiros. Para isso, basta se inscrever antecipadamente.

Na terça-feira (dia 6), das 9h às 12h, a Coordenadoria do Idoso vai promover uma Oficina de Memória no Clube do Idoso, com a psicóloga Angelita Gonçalves Medeiros. “Nesta atividade, a nossa psicóloga vai promover jogos para ativar a memória deles”, explica Iara Santoro. Os sócios interessados em participar também devem se inscrever antecipadamente. Serão três oficinas, com uma hora de duração cada. As vagas são limitadas.

No mesmo dia, à tarde, acontecerá o Baile de Máscaras, uma das atividades mais aguardadas pelos sócios das unidades. Das 13h30 às 16h30, eles vão se divertir no salão do Clube do Idoso todo decorado.

Para encerrar a programação especial, no dia 7 de outubro será realizado o AtivIdoso, das 8h às 16h30, no Clube do Idoso, com o objetivo de proporcionar mais uma oportunidade de interação social e orientar o sorocabano com mais de 60 anos a ter mais qualidade de vida. Para isso, terá macroginástica, aula de ritmo, palestras, apresentações artísticas, corte de cabelo gratuito, doação de mudas de árvores, entre outras atrações. O evento será aberto ao público.

Serviço:

Clube do Idoso: anexo ao Centro Esportivo “André Matiello”, bairro de Pinheiros. Tel.: (15) 3233.9014.

Chácara do Idoso: Rua Manuel Afonso, 64, Vila Progresso. Tel.: (15) 3302.3737.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios