Tags

,

O Sesc Sorocaba promove nesta quinta-feira (24), às 20 horas, um bate-papo com o gestor cultural Célio Turino sobre `Pontos de Cultura’. O encontro integra a programação do `Diálogos Sesc em Circuito’, projeto que incentiva a discussão e reflexão acerca de temas transversais e emergentes ligados à cultura e arte.

A atividade é gratuita e os ingressos deverão ser retirados com uma hora de antecedência na Central de Atendimento (rua Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade).

Célio Turino é historiador, escritor e gestor de politicas públicas. Atua há mais de 30 anos em movimentos sociais, culturais, estudantis e sindicais, além de ações em defesa da Amazônia, entre outros. Foi secretário municipal de Cultura de Campinas, diretor do Departamento de Programas de Lazer na Secretaria de Esportes e secretário da Cidadania Cultural do Ministério da Cultura entre 2004 e 2010, período em que criou o Programa `Cultura Viva’, política que marca uma mudança de paradigma na elaboração de políticas públicas para a Cultura no Brasil. O programa viabilizou a criação de mais de 2.000 Pontos de Cultura espalhados em mais de mil municípios, beneficiando milhões de pessoas.

`DIÁLOGOS SESC EM CIRCUITO’ – Os `Diálogos Sesc em Circuito’ promovem a articulação de saberes e reflexões acerca de temas transversais e emergentes ligados à cultura e arte, gestão e mediação, em unidades do Sesc na Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Fonte: Jornal Diário de Sorocaba

Anúncios