Tags

,

O “Ilustradoria”, encontro mensal de ilustradores promovido pelo Sesc Sorocaba também, recebe nesta quinta-feira (24), às 18 horas, o quadrinista Vitor Cafaggi. A atividade tem como objetivo a troca de experiências entre desenhistas e outros profissionais da área.

Vitor Cafaggi é considerado um dos grandes nomes dos quadrinhos nacionais na atualidade. Formado em Desenho Industrial pela UEMG, criou a webcomic “Puny Parker”, em que imagina a infância do personagem Peter Parker. Criou também a tira Valente, publicada pelo jornal “O Globo”, do Rio de Janeiro.

Em 2012, sua publicação independente “Duo tone” e a coletânea de tiras “Valente para sempre” renderam ao artista o Troféu HQ Mix de 2012 na categoria Novo Talento (Roteirista). No ano seguinte, foi o vencedor na categoria Publicação de Tiras, com “Valente para todas”.

Em 2013, Vitor ainda criou em parceria com a irmã, Lu Cafaggi, o álbum “Laços”. Segundo volume da série Graphic MSP, projeto da Maurício de Sousa Produções que consiste em histórias dos consagrados personagens do estúdio feitas por artistas brasileiros com estilos diferentes do padrão das revistas mensais.

Fonte: Jornal Diário de Sorocaba

Anúncios