Tags

,

Os 110 candidatos a uma vaga no Conselho Tutelar de Sorocaba estarão neste sábado (dia 26), das 9h às 17h, na Escola Estadual “Júlio Prestes de Albuquerque” (Estadão). Promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Sorocaba, o objetivo do encontro é que eles se apresentem e conversem com a população sorocabana, já que a eleição será no dia 4 de outubro. A classificação final será divulgada nesta sexta-feira (dia 25).

A seleção pública vai preencher 30 vagas de membros titulares do Conselho Tutelar, além de 60 vagas para suplentes. O mandato será de quatro anos. A remuneração mensal é de R$ 3.320,83, reajustado de acordo com a legislação vigente do funcionalismo público municipal, vedado o exercício de qualquer outra atividade profissional remunerada, pública ou privada, durante o período do quadriênio 2016/2019.

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sem prejuízo do atendimento em regime de plantões noturnos, de finais de semana e feriados. Assim como da realização de outras diligências e tarefas inerentes ao órgão, obedecendo às regras administrativas de frequência e assiduidade.

A eleição dos novos membros do Conselho Tutelar ocorrerá no dia 4 de outubro, das 9h às 17h, na Escola Estadual “Júlio Prestes de Albuquerque”. Qualquer eleitor sorocabano poderá participar deste processo eleitoral e escolher os novos integrantes do Conselho Tutelar que atuarão no município. O voto será facultativo e cada pessoa poderá votar em até trinta candidatos. A posse dos eleitos e suplentes ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2016.

A E.E. “Júlio Prestes de Albuquerque” está localizada na Avenida Eugênio Salerno, 204, no Centro.

Seis Conselhos Tutelares

Sorocaba terá seis Conselhos Tutelares, sendo dois conselhos em cada uma das três regionais da divisão territorial da Assistência Social da cidade, com uma sede em cada regional. Serão cinco integrantes em cada conselho.

Os suplentes poderão substituir os conselheiros que se afastarem – mesmo que temporariamente – de suas funções por algum motivo, seja férias, licença-maternidade, entre outras situações.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Mais informações pelo telefone (15) 3231.5300.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios