Tags

,

Os 130 candidatos melhor classificados nas provas objetiva e discursiva do processo seletivo para preenchimento de vagas no Conselho Tutelar de Sorocaba, passarão por avaliação psicológica neste domingo (20), na Escola Estadual “Júlio Prestes de Albuquerque” (Estadão), no Centro.

Os candidatos classificados do 1º ao 65º lugares serão avaliados no período da manhã, às 8h. Os classificados do 66º ao 130º lugares participarão deste processo à tarde, às 13h30. Todos deverão comparecer ao local da prova com antecedência mínima de trinta minutos.

A avaliação psicológica visa verificar, mediante entrevista e uso de instrumentos psicológicos específicos, reconhecidos e aprovados pelo Conselho Federal de Psicologia (CRP), o perfil psicológico adequado ao exercício da função de conselheiro tutelar.

O profissional habilitado pela Consesp, empresa responsável pela organização do processo de exame público, avaliará as condições psicológicas adequadas do candidato para trabalhar com conflitos sociofamiliares. A avaliação psicológica terá caráter classificatório.

De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Sorocaba, todos os candidatos deverão comparecer ao local da avaliação munidos de RG, caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto nº 2 e borracha.

Os portões serão fechados nos horários estabelecidos e não será permitida a entrada de retardatários. A Escola Estadual “Júlio Prestes de Albuquerque” (Estadão) está localizada na Avenida Eugênio Salerno, 204, no Centro.

Apresentação dos candidatos e eleição

A classificação final dos 110 candidatos que participarão do processo eleitoral será divulgada na próxima sexta-feira (dia 25). Para ajudar neste processo, o CMDCA vai promover, no dia 26 de setembro, das 9h às 17h, uma apresentação dos candidatos à população, em evento também realizado na E.E. “Júlio Prestes de Albuquerque”. Na ocasião, os candidatos poderão se apresentar e conversar com os munícipes.

A eleição dos novos membros do Conselho Tutelar ocorrerá no dia 4 de outubro, das 9h às 17h, na E.E. “Júlio Prestes de Albuquerque”. Qualquer eleitor sorocabano poderá participar deste processo eleitoral e escolher os novos integrantes do Conselho Tutelar que atuarão no município. O voto será facultativo e cada pessoa poderá votar em até trinta candidatos. A posse dos eleitos e suplentes ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2016.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios