Tags

A Guarda Civil Municipal (GCM) recebe na manhã da próxima quinta-feira (17) vinte novas viaturas. A entrega acontecerá a partir das 11h, na Praça Coronel Fernando Prestes, com a presença do prefeito Antonio Carlos Pannunzio.

Os veículos, Toyota modelo Etios, reforçarão a frota da corporação e serão alocados nos serviços de policiamento da Patrulha Bike, Patrulha Escolar, Patrulha Comunitária, Patrulha Ambiental e Patrulha Trânsito.

A entrega dos carros, segundo o secretário de Governo e Segurança Comunitária (SEG), João Leandro da Costa Filho, é uma determinação do prefeito Pannunzio que visa potencializar o trabalho da GCM. “A guarda municipal tornou-se uma instituição respeitada, acolhida e acionada pela população. Portanto, temos que manter no nível de atendimento o melhor possível, em todas as áreas”, disse.

Os novos veículos da GCM são equipados com um GPS que possibilitará o registro dos horários dos serviços prestados, com data, hora, local de chegada e também de partida. O sistema também mostrará o tempo estimado de viagens, controle de paradas, percursos e distâncias realizadas pelos veículos diariamente.

Desde o início deste ano, a Prefeitura de Sorocaba vem renovando a frota da GCM, que já recebeu a inclusão de três viaturas modelo Toyota Hillux, para o trabalho da Ronda Municipal (ROMU), além de quatro viaturas, quatro motocicletas e dois ônibus equipados com vídeomonitoramento, estes por meio de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) dentro do Programa “Crack, é Possível Vencer”. Por meio desta parceria, a Guarda Civil Municipal ainda recebeu cem pistolas de condutividade elétrica e duzentos espargidores de gás pimenta para uso dos guardas.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias