Tags

,

Na manhã do último domingo (6), 298 candidatos que concorrem à vaga no Conselho Tutelar de Sorocaba fizeram a prova de conhecimentos específicos na E.M. “Professor Flávio de Souza Nogueira”, no Jardim Brasilândia.

A abstenção foi de 131 pessoas. A seleção pública vai preencher trinta vagas de membros titulares, além de sessenta vagas para suplentes para o quadriênio 2016/2019.

De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sorocaba (CMDCA), a publicação da classificação da prova – que teve questões objetivas e dissertativas – acontecerá na próxima terça-feira (dia 15), assim como a convocação para a comprovação dos requisitos dos candidatos.

Os 130 melhores classificados no exame de conhecimento específico passarão pela análise da documentação do candidato – de caráter eliminatório. O prazo para entrega dos documentos será entre os dias 16 e 18 de setembro. Os candidatos ainda passarão por uma avaliação psicológica, no dia 20 de setembro, através de entrevista individual e aplicação de instrumentos de avaliação, de caráter classificatório.

A classificação final dos 110 candidatos ao pleito eleitoral será divulgada no dia 25 de setembro. Para ajudar neste processo, o CMDCA vai promover no dia 26 de setembro, das 9h às 17h, uma apresentação dos candidatos à população, em evento também realizado na E.E. “Júlio Prestes de Albuquerque”. Na ocasião, os candidatos poderão se apresentar e conversar com os munícipes.

Já a eleição dos novos membros do Conselho Tutelar ocorrerá no dia 4 de outubro deste ano, das 9h às 17h, na E.E. “Júlio Prestes de Albuquerque” (Estadão), localizada na avenida Doutor Eugênio Salerno, 204, no Centro. Qualquer eleitor sorocabano poderá participar deste processo eleitoral e escolher os novos integrantes do Conselho Tutelar que atuarão no município. O voto será facultativo e cada pessoa poderá votar em até trinta candidatos. A posse dos eleitos e suplentes ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2016.

O CMDCA está localizado na rua Libero Badaró, 171, no Vergueiro. Mais informações pelo telefone (15) 3231.5300.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios