Tags

,

Teatro, dança, música, circo, provas esportivas e contação de história. Essa é a base da extensa programação que o Projeto Sesc Escola lavará à cerca de 4.000 alunos de escolas municipais durante o mês de setembro. Realizado desde 2008, o projeto é uma iniciativa do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Sorocaba, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação (Sedu).

Na programação de setembro serão contempladas oito escolas municipais de diferentes regiões da cidade, beneficiando alunos do 1° ao 9º anos. Na quarta-feira (2), nos períodos de manhã e tarde, cerca de quinhentos alunos da E.M. “Getúlio Vargas” assistem a Trupé de Teatro, com narração de história mesclando teatro, música e manuseio de objetos, baseada em três contos populares do Brasil.   A Trupé de Teatro também se apresenta no dia seguinte (3), na E.M. “Avelino Leite de Camargo”, da Vila Barão.

No dia 9, será a vez da E.M. “Zilah Dias de Mello Schrepel”, do Jardim Santo André II. Aproximadamente quinhentos alunos (manhã e tarde) do 1º ao 5º anos assistirão ao espetáculo “A Hora da História”. Narrativas que tratam do tema saúde bucal. A mesma atividade estará no dia seguinte na E.M. “José Carlos Florenzano, do Jardim Santa Esmeralda, e no dia 11/9 na E.M. “Tadeusz Jozefczyk”, do bairro Genebra, envolvendo pouco mais de quatrocentos alunos.

Nos dias 15 e 18 de setembro, a Cia. Circo de Trapo comanda o espetáculo nas Escolas Municipais “Flavio de Souza Nogueira”, do Jardim Ferreira, e “Paulo Tortello”, no Parque Laranjeiras. Sempre em dois períodos (manhã e tarde), a atividade beneficia quinhentos alunos do 1º ao 5º anos. O espetáculo apresenta aos estudantes, de forma lúdica, um olhar para o circo e a literatura.

A atividade da E.M. “Matheus Maylasky” faz parte da Semana Move Brasil, que no dia 22 de setembro levará aos cerca de 650 alunos do 6º ao 9º anos um circuito com saltos, corridas e lançamentos, incentivando a prática esportiva. Ao todo, 32 profissionais do Sesc estarão trabalhando nas atividades desenvolvidas ao longo do mês de setembro, em parceria com a Secretaria da Educação de Sorocaba.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios