Tags

Com o objetivo de valorizar a crescente participação da mulher na sociedade, inclusive no comando de empresas, a Câmara Municipal de Sorocaba, por iniciativa da vereadora Neusa Maldonado (PSDB), instituiu a Medalha Mulher Empreendedora Ana Abelha, que será entregue, pela primeira vez, na quinta-feira, 27, às 19h30, em sessão solene a ser realizada no plenário da Casa. O evento será transmitido ao vivo pela TV Legislativa (Canal 6 da NET).

A Medalha Mulher Empreendedora Ana Abelha homenageia mulheres que se destacam no meio empresarial e também na vida pública, social ou comunitária, por meio de trabalhos sociais e beneficentes. “Iremos fazer a entrega da medalha pela primeira vez, homenageando mulheres que tiveram atuação relevante na iniciativa privada, como empresárias, e também na vida pública, social e comunitária, por meio de ações beneficentes”, explica Neusa Maldonado.

Mulheres homenageadas – A chef e empresária Nathalie Abelha, a empresária e professora de gastronomia Raquel Pisaniello e a publicitária e empresária Duda Calegari receberão a medalha por iniciativa da vereadora Neusa Maldonado. Já a empresária e advogada Lilian Bertin e a fundadora da Abos (Associação Beneficente Oncológica de Sorocaba), Sonia Delgado, receberão a medalha por iniciativa do vereador José Francisco Martinez (PSDB).

A empresária Ana Regina da Nóbrega Abelha, que dá título à medalha, morreu aos 45 anos, em 28 de fevereiro de 2012, em acidente automobilístico. “Ana Abelha foi uma grande empreendedora, que, por meio do seu trabalho na confecção de bolos e doces, se destacou até nacionalmente, atraindo clientes famosos e engrandecendo o nome de Sorocaba”, afirma Neusa Maldonado, ressaltando que a instituição da medalha é uma forma de incentivar o empreendedorismo da mulher na sociedade.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios