Tags

, ,

O vereador Hélio Godoy (PSD) confirmou, nesta terça-feira (4), na primeira sessão da Câmara após o recesso parlamentar, que irá trocar de legenda e se filiar ao PRB. A situação, segundo ele, só deve ser sacramentada no fim de agosto.

O parlamentar foi convidado pelo presidente nacional da sigla, Marcos Pereira, e pelo presidente municipal, Irineu Toledo, com o intuito de concorrer à prefeitura nas eleições do ano que vem.

Questionado, Godoy disse estar “fazendo as malas” para a nova legenda. “Se não der para sair pela porta, saio pela janela”, brincou o vereador.

O comentário do parlamentar faz alusão à discussão da reforma política no Congresso Nacional, que discute um prazo de 30 dias para que os representantes do Legislativo possam trocar de partido sem a perda do cargo. Caso a medida não receba o aval em Brasília, Godoy seria obrigado a deixar o cargo de vereador para o suplente do PSD.

O vereador declarou que não há nenhum empecilho do PSD sobre sua saída. Godoy contou, também, que, entre os motivos para sua saída da sigla, estão “a perseguição política sofrida nas eleições do ano passado, a impugnação da candidatura a deputado estadual em 2014 e a aproximação do PSD com o PT nacionalmente”.

Por fim, Godoy disse ver no PRB um “bom ambiente” para seu futuro político.

Fonte: Jornal Ipanema

Anúncios