Tags

O ex-jogador Mário Oliveira, mais conhecido como Mário Pigmeu, foi homenageado com o Título de Cidadão Sorocabano em sessão solene realizada na noite de segunda-feira, 22, na Câmara Municipal de Sorocaba, por iniciativa da vereadora Neusa Maldonado (PSDB).

A mesa de honra da solenidade, presidida pela vereadora proponente, foi composta pelo secretário de Esportes, Francisco Moko Yabiku; o presidente do Panathlon Club, Ademir de Barros Paraná; e o presidente do Avenida Clube, Ari José Brandão. A dupla Higor & Felipe fez apresentações musicais.

Paulista de Mairinque, onde nasceu em 19 de julho de 1938, Mário Oliveira é filho de José Silva Oliveira e Zulmira Pinto de Mello Oliveira e veio para Sorocaba aos três anos de idade.

É casado com Ana Marta Diebe e pai de duas filhas. Começou a jogar futebol aos 12 anos e atuou no Canto do Rio do Supiriri, Renner, Sesi e Seleção Sorocabana Estrada, sendo campeão de diversos torneios. Encerrou a carreira em 1966 e, posteriormente, se tornou técnico de vários times juvenis, inclusive do São Bento.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios