Tags

O programa Via Viva, que desenvolve ações interligando parques da cidade por meio de doze quilômetros de ciclovias, passará a contar, a partir deste domingo (31), com uma equipe de Assessoria de Corrida. A atividade, que será executada de forma permanente em todas as edições do programa, será desenvolvida por técnicos de esportes da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes).

De acordo com informações do secretário de Esportes e Lazer, Francisco Moko Yabiku, a partir deste domingo, os técnicos de esporte da Secretaria estarão no Parque das Águas, das 7h às 12h, realizando avaliações físicas e prescrevendo programas de treinamento de corrida para a população em geral. Yabiku destaca que será oferecido, inclusive, acompanhamento em provas realizadas na cidade.

O Via Viva, programa da Semes, acontece todo domingo e seu trajeto cicloviário compreende os parques Carlos Alberto de Souza, no Campolim, e o Parque das Águas, no Jardim Abaeté. Dentro do percurso, são oferecidas atividades culturais, educativas, de saúde, prestação de serviços, mobilidade urbana, esporte e lazer, de acordo com programação semanal.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias