Tags

A Polícia Civil do Estado de São Paulo pretende fortalecer operacionalmente a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Sorocaba para combater o tráfico de drogas.

A informação é do diretor do Departamento de Polícia Judiciária (Deinter-7), delegado José Aparecido Sanches Severo, e do subsecretário da Casa Civil do Governo do Estado, Rubens Cury, em resposta a requerimento do vereador Marinho Marte (PPS), que havia cobrado a reativação e fortalecimento da referida delegacia e também do Grupo Antissequestro em Sorocaba.

Nos dois ofícios encaminhados à Câmara Municipal em resposta aos questionamentos do vereador Marinho Marte, as referidas autoridades da Polícia Judiciária informam ainda, que “o Grupo Antissequestro encontra-se em plena atividade, entretanto, por adequações administrativas, está instalado junto à Delegacia de Investigações Gerais e é reunido quando da ocorrência de crime de extorsão mediante sequestro”. Quanto às aquisições de veículos para a Polícia Civil, o diretor do Deinter-7 observa que elas vêm ocorrendo de forma sistemática, já tendo sido adquiridas 61 novas viaturas, 18 das quais destinadas a Sorocaba.

Quanto à realização de concursos públicos na Polícia Civil, que também tinham sido questionados por Marinho Marte, foi informado, nos ofícios, que estão sendo realizados concursos para as carreiras de Delegado de Polícia (129 vagas), Escrivão (788 vagas) e Investigador (1.384 vagas) e, com o término dos respectivos cursos de formação, os aprovados serão lotados nas unidades que apresentam maior carência na região, inclusive em Sorocaba. Por fim, o diretor do Deinter-7 informa, ainda, que o Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica de Segurança Pública está atuando em harmonia com os Conselhos Comunitários de Segurança.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios