Tags

O presidente da Câmara Municipal de Araçoiaba da Serra, vereador Manoel Henrique Soares, o Manu da Cultura (PMN), em visita à Câmara Municipal de Sorocaba, participou da sessão ordinária desta quinta-feira, 30.

A convite do presidente da Casa, vereador Cláudio Sorocaba I (PR), o parlamentar da cidade vizinha utilizou a tribuna e agradeceu a receptividade do Legislativo sorocabano, ressaltando a importância do diálogo entre os Poderes Legislativos da região.

O vereador Fernando Dini (PMDB) saudou o presidente da Câmara Municipal de Araçoiaba da Serra e reiterou o convite para que os parlamentares da cidade vizinha participem da frente parlamentar que irá discutir os problemas das regiões limítrofes de Sorocaba.

O vereador Manu da Cultura – que, conforme fez questão de frisar, nasceu em Sorocaba – elogiou a iniciativa de Fernando Dini e se comprometeu a participar e apoiar a frente.

Aproveitando a presença do vereador do município vizinho, o presidente da Casa, Cláudio Sorocaba I, afirmou que, em reunião na Assembleia Legislativa do Estado, com os deputados da região, cobrou a criação do fundo da Região Metropolitana de Sorocaba, observando que, sem investimento, a nova região recentemente criada não tem como se desenvolver. O vereador Jessé Loures (PV) também defendeu veementemente a criação do referido fundo.

Com área de 255 quilômetros quadrados e 30.713 habitantes, Araçoiaba da Serra foi um antigo distrito de Sorocaba, criado em 1821, com o nome de Campo Largo, tendo sido, ao longo da primeira metade do século passado, desmembrado de Sorocaba e reincorporado ao município algumas vezes. A Câmara Municipal de Araçoiaba conta, hoje, com nove vereadores.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba