Tags

Os vereadores aprovaram em primeira discussão na sessão ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba nesta quinta-feira, 30, o Projeto de Lei nº 24/2015, de Carlos Leite (PT), que cria o “Programa de Incentivo ao Esporte Amador Alternativo”.

O programa visa dar apoio a modalidades como skate, ciclismo, slackline, malha, bocha, corrida e patinação. O autor ressaltou que a intenção é incentivar os praticantes desses esportes e fomentar a realização de eventos e campeonatos, inclusive nas escolas, além de buscar recursos e novas estruturas para o desenvolvimento dessas categorias.

E continua em tramitação o Projeto de Lei nº 424/2014, de Wanderley Diogo (PRP), que inclui a aula de Empreendedorismo no conteúdo curricular das disciplinas de ciências humanas das escolas da rede municipal de ensino. A proposta recebeu parecer contrário da Comissão de Justiça que foi derrubado pelos vereadores.

O autor afirmou que o projeto já existe em outros municípios e é um anseio dos próprios estudantes. O líder do Governo, José Francisco Martinez (PSDB), ressaltou a inconstitucionalidade da proposta e chegou a pedir a oitiva do prefeito.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba