Tags

A partir de segunda-feira (dia 6), a Prefeitura de Sorocaba receberá a inscrição de produtores de alimentos orgânicos ou de transição agroecológica interessados em participar da Feira Orgânica de Transição Agroecológica de Sorocaba, que acontece todos os sábados pela manhã no Parque Natural “Chico Mendes”.

A inscrição deverá ser feita até o dia 10 de abril, das 9h às 16h, na Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

Realizada pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Grupo de Articulação Regional sobre a Feira Agroecológica de Sorocaba (Garfos), o objetivo da feira é popularizar o acesso a produtos de origem orgânica, além de ter um caráter educativo para seus participantes e consumidores.

Podem participar agricultores familiares ou produtores em comunidades tradicionais, assentamentos de reforma agrária e agricultores urbanos ou periurbanos. Os participantes devem possuir regulamentação orgânica ou de transição por auditoria ou Sistema Participativo de Garantia (SPG) ou Organização de Controle Social (OCS) regularizada. Nos casos de transição agroecológica devem ser regularizados no prazo de cinco meses.

Entre as novidades da feira para este ano, após o período de inscrição dos produtores, será a ampliação da gama de produtos comercializados, que agora também englobará os de origem animal e derivados, como mel, leite e ovos; produtos processados, como geleias, doces, farinhas, sucos, bolos e pães; e produtos para consumo no local. Serão oferecidas 10 vagas para exposição, oferta e comercialização dos produtos em cada evento.

Para a inscrição, os interessados devem preencher formulário para cadastro de produtores e apresentar a documentação que consta no edital. Todas as informações referentes ao edital de chamamento podem ser conferidas no jornal Município de Sorocaba do dia 6 de março, que está disponibilizado no Portal da Prefeitura de Sorocaba: http://www.sorocaba.sp.gov.br

Mais informações pelo telefone 3219.2280 ou diretamente na Secretaria do Meio Ambiente, localizada na Rua Campos Salles, 850, em Pinheiros.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias