Tags

Por iniciativa do vereador Rodrigo Manga (PP), a Câmara Municipal de Sorocaba realiza nesta quarta-feira (1º de abril), às 9h00, sessão solene em homenagem à Regional do Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis.

Na ocasião, serão homenageados todos os corretores de imóveis da Regional Sorocaba que atuam no mínimo há 15 anos com inscrição no Cresci-SP e que, durante este tempo, não tiveram nenhuma condenação oriunda de infração ética-disciplinar.

Serão 200 corretores homenageados na solenidade, que contará com a presença do presidente do Creci-SP, Senhor José Augusto Viana Neto, que desempenha com primor seu papel na presidência há 15 anos, sendo corretor de imóveis desde 1974.

São mais de 40 anos de dedicação ao trabalho e já assumiu várias posições dentro do CRECI, como delegado regional, conselheiro, diretor do segundo secretário, vice-presidente, até chegar à presidência.

Segundo o vereador, ética está associada ao estudo fundamentado dos valores morais que orientam o comportamento humano em sociedade. É ela que define o que devemos ou não fazer.

Tal conduta deveria ser uma prática comum, no entanto, nos dias atuais a ética se tornou uma qualidade e, infelizmente, de poucos.

A atividade da corretagem exige muita dedicação e a idoneidade deve ser a tônica de todo profissional, pois é uma profissão altamente complexa, de grande responsabilidade e que envolve altos valores e mexe com o emocional das pessoas.

“Será um dia especial, no qual celebraremos um dos valores mais importantes da humanidade, mas que muitas vezes é esquecido ou simplesmente colocado de lado: a ética”, enfatizou Manga.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba