Tags

,

A pavimentação das vias que vão dar acesso à Arena Multiúso, em Sorocaba, deve custar R$ 6,9 milhões para o município.

Esse é o valor estimado pela Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob) para a contratação da empresa que deve implantar uma pista de acesso à Arena Multiúso, além de uma avenida com duas rotatórias, às margens do quilômetro 106 da rodovia Raposo Tavares.

As empresas interessadas em participar da licitação internacional 1764/2014 vão ter até a manhã do dia 29 de abril para entregarem suas propostas. Nesse mesmo dia, a Prefeitura deve divulgar a empresa vencedora.

As obras devem começar assim que a Semob assinar ordem de serviço, quando forem concluídos os trâmites do processo licitatório. O prazo para término da pavimentação das vias, estimado pela Prefeitura, é de 180 dias.

O edital pode ser encontrado no site da Prefeitura de Sorocaba, http://www.sorocaba.sp.gov.br, em “licitações”. A Prefeitura já havia aberto licitação para a contratação de empresa com o objetivo de pavimentar as vias de acesso à Arena Multiúso, em novembro de 2013. A concorrência, entretanto, foi revogada em agosto de 2014.

Arena Multiúso

As obras da Arena Multiúso foram retomadas há cerca de 30 dias. Segundo a Prefeitura, estão previstos para esta semana o reforço e restauração da parte estrutural dos 14 pilares da edificação. Para tanto, haverá aumento da equipe de operários que trabalha no local. Os serviços devem ser finalizados em aproximadamente 30 dias.

A Arena está sendo construída no quilômetro 106 da rodovia Raposo Tavares, no sentido interior-capital, dentro do futuro Centro Olímpico, que está projetado para ter piscina, ginásio poliesportivo e pista de atletismo. A área total de construção é de 5.889 metros quadrados e a Arena terá capacidade para aproximadamente cinco mil pessoas. O valor previsto da obra é de R$ 14.174.466,90. A previsão é de que seja entregue no final do ano.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul