Tags

,

A Associação de Moradores dos Bairros Elton Ville, Uirapuru e Adjacências (Ambeu) enviou uma carta aberta ao prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) para solicitar providências quanto à construção de um condomínio e à implantação de um viaduto na região.

As obras contemplam o empreendimento denominado Parque Salamanca, que contará com 22 torres e mais de 700 apartamentos, além da ligação entre as ruas Augusto Lippel e João Wagner Wey em um trecho que passará sobre a rodovia Raposo Tavares (SP-270).

Os moradores da região se mostram preocupados com os impactos que possam ser causados ao trânsito e à qualidade de vida nas proximidades.

Na carta assinada pelo presidente da associação, Sérgio Reze, a Ambeu argumenta que, embora tidas como legais perante o governo, as intervenções na região irão prejudicar moradores, além de não trazer benefícios à municipalidade.

Aponta ainda que a construção do condomínio só se faz legal em virtude da aprovação do novo Plano Diretor, projeto tido como questionável pela entidade. Anteriormente, a Ambeu já havia comunicado que entraria na Justiça contra a construção do Parque Salamanca. O condomínio deve ser concluído dentro de aproximadamente dois anos e meio.

A Prefeitura de Sorocaba foi questionada pelo Cruzeiro do Sul sobre um posicionamento quanto ao caso. Até o momento, o governo municipal não se manifestou.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Anúncios