Tags

O vereador José Francisco Martinez (PSDB) foi informado pelo Secretário de Governo e Segurança Comunitária, João Leandro, que a regulamentação dos parklets em Sorocaba vem sendo avaliada pela Administação.

Segundo o secretário, os setores competentes do Executivo estão cadastrando pontos possíveis de receber equipamentos para testes com a Urbes, prestando apoio em relação à sua viabilidade técnica.

Um projeto piloto de parklet – tipo de pequena praça, instalada sobre o asfalto, em extensão à calçada – será liberado para uso ainda essa semana na Avenida Domingos Júlio, em frente ao Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim. De acordo com a Secretaria de Comunicação, em Sorocaba os parklets ocuparão o espaço de duas vagas de carros e poderão ter bancos, mesa, floreiras, guarda-sol, aparelhos de ginástica e até bicicletário.

A iniciativa vai ao encontro da solicitação de Martinez. “Enquanto o carro passa a maior parte do tempo estacionado, o espaço por ele ocupado pode ser usado de forma qualitativa por pedestres e ciclistas. Trata-se da utilização da rua como primeiro espaço público da cidade, proporcionando aos cidadãos maior interação social”, explica o vereador.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba