Tags

,

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio anunciou na tarde desta sexta-feira (6) mudanças no seu governo. Foram anunciados o novo secretário da Saúde, o presidente do Parque Municipal da Empresa Parque Tecnológico de Sorocaba (EMPTS) e também sua indicação para a presidência da Agência de Desenvolvimento e Inovação de Sorocaba (Inova Sorocaba).

Pannunzio anunciou o médico nefrologista e gestor da Santa Casa de Sorocaba, Francisco Antonio Fernandes como secretário da Saúde. “O médico Vagner Guerrero nos apresentou razões particulares para deixar a pasta da Saúde. Ele vai se dedicar a um projeto pessoal, mas continuará fazendo parte da equipe de saúde e trabalhando com a gente”, comentou o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Geraldo Almeida, deixa de acumular o cargo de presidente do Parque Tecnológico. Em seu lugar no PTS entra o professor Flaviano Agostinho de Lima, que por sua vez passará a responsabilidade da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) para o atual secretário de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras, Toni Silveira, que acumulará os dos cargos.

No Inova-Sorocaba, o engenheiro mecânico Pedro Ângelo Vial assume o lugar que era de Agliberto Chagas. Até dezembro do ano passado, Vial era presidente da Wobben Windpower, empresa fabricante de pás e geradores eólicos instalada em Sorocaba.

Após anunciar as alterações, Pannunzio comentou que nos próximos dias deverá indicar um novo gestor para Santa Casa de Sorocaba, bem como um novo responsável para a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária. “Serão profissionais ligados conosco, que compartilhem das nossas convicções políticas e programáticas para ocupar esses cargos”, afirmou o prefeito.

Acompanharam o anúncio dos novos membros do Governo Municipal: o presidente da Câmara de Sorocaba, Gervino Cláudio Gonçalves, e o líder do Executivo na Câmara, vereador José Francisco Martinez. Também estiveram presentes: o Chefe do Gabinete do Poder Executivo, Rodrigo Maldonado, os secretários Roberto Juliano (Administração), Aurílio Caiado (Fazenda), João Leandro da Costa Filho (Governo e Segurança Comunitária), Maurício Freitas (Negócios Jurídicos), Rubens Lara (Planejamento e Gestão), Oduvaldo Denadai (Serviços Públicos) e o Corregedor Geral do Município, Gustavo Barata.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios