Tags

Além do programa de férias Anima Zoo, que ocorrerá de 20 a 24 de janeiro para 80 adolescentes no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, a Prefeitura de Sorocaba vai oferecer neste mês outras atividades de Educação Ambiental no parque voltado a pessoas de todas as idades.

Uma delas será a tradicional Visita Noturna no Zoo, que ocorrerá nos dias 15, 19 e 26 de janeiro, das 20h às 22h, e no dia 29, das 19h às 22h. No dia 29, quem participar terá também a oportunidade de fazer uma visita especial ao Museu Histórico Sorocabano.

Acompanhados por técnicos do parque, os participantes poderão aprender aspectos da biologia de alguns animais que são especialmente adaptados para a vida de hábito noturno, assim como as principais ameaças para a conservação destas espécies.

As inscrições serão realizadas por categorias, totalizando 30 pessoas em cada dia de visita. Os interessados poderão se inscrever na categoria “inscrição individual” (para 1 pessoa), “com acompanhante” (para 2 pessoas) ou “inscrição familiar” (para grupos de até 4 pessoas). Serão disponibilizadas 4 vagas para a modalidade individual, 5 vagas para modalidade com acompanhante e 4 vagas para inscrição familiar. Se o número de inscritos exceder o número de vagas, será realizado um sorteio no dia 14, às 9h, no Museu Histórico, ao lado da bilheteria do Zoo.

As pessoas interessadas devem se inscrever de 7 a 11 de janeiro, exclusivamente pelo site da Secretaria do Meio Ambiente: www.meioambientesorocaba.com.br.

Curtindo o Zoo

Outra atividade oferecida pela Secretaria do Meio Ambiente será o Curtindo o Zoo, onde as pessoas poderão conhecer os bastidores do Museu de Zoologia e visitar uma exposição de aves, ovos e crânios de animais.

A atividade será realizada nos dias 13, 16, 27, 28 e 29 de janeiro para grupos e instituições. O horário da visita será definido com os interessados. A inscrição deverá ser feita a partir de segunda-feira (dia 5), das 9h às 17h, pelo telefone 3227.5454 (ramal 5).

Já para o público em geral, o Curtindo o Zoo será realizado nos dias 10, 11, 17, 18 e 25, das 9h às 11h20 e das 13h20 às 16h20. Os interessados deverão se inscrever previamente no próprio dia da visita.

Exposição

A partir do dia 10 de janeiro, quem visitar o parque também poderá conferir uma exposição na área externa (vitrines) do Museu de Zoologia e conhecer um pouco mais sobre dois assuntos que impactam negativamente a fauna: o atropelamento de animais silvestres nas estradas e a questão do lixo, tanto para a fauna silvestre quanto para os animais que vivem no parque.

Na exposição, o visitante terá também a oportunidade de conhecer o Sistema Urubu, aplicativo para celular que conta com a ajuda da população para realizar um mapeamento dos pontos de maior índice de atropelamentos de animais silvestres e, com isso, garantir subsídios para adoção de políticas públicas que tentem minimizar esses atropelamentos. Não é necessário se inscrever previamente.

Serviço

Endereço: Rua Teodoro Kaisel, 883 – Vila Hortência.

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 17h

Ingressos: R$ 2,50 (crianças e adolescentes, entre 10 e 14 anos) e R$ 5 (a partir de 15 anos); Menores de 10 anos, pessoas acima de 60 anos e pessoas com necessidades especiais não pagam.

Informações: (15) 3227.5454 – http://zoo.sorocaba.sp.gov.br

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios