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A partir do dia 1º de janeiro, a Prefeitura de Sorocaba assume o serviço de reparo e manutenção dos pontos de luz da cidade. Com isso, o Município atende às resoluções da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que impuseram a transferência dessa prestação de serviço do Governo Federal aos Governos Municipais.

Para evitar que a população tivesse problemas no período de transição do serviço de uma empresa a outra, a Prefeitura deu agilidade aos trâmites administrativos necessários e proporcionou os treinamentos das equipes, de forma que Sorocaba é uma das primeiras da região a assumir tal serviço.

Com a mudança, a Prefeitura de Sorocaba assumirá 53.102 pontos, conhecidos como bicos de luz, mantidos atualmente pela CPFL Piratininga. Estes pontos somam-se ao 12.503 que já eram gerenciados pelo Município em praças, avenidas, parques e áreas de lazer. A Secretaria de Serviços Públicos (Serp) cuidará de cinco equipes para trabalhos de manutenção corretiva e preventiva.

O secretário de Serviços Públicos, Oduvaldo Denadai, estima que a Prefeitura tenha um gasto anual de R$ 1,821 milhão com a manutenção preventiva e corretiva das lâmpadas.

Na manhã desta terça-feira (30), o secretário Oduvaldo Denadai assinou a primeira ordem de serviço com a Trajeto Engenharia, empresa vencedora do processo licitatório responsável por executar os trabalhos.

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio destaca que Sorocaba foi uma das primeiras cidades da região a assumir o serviço e Sorocaba passa, dessa forma, a atender às resoluções 414/2010 e 587/2013 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que transferem para as prefeituras a responsabilidade por todos os serviços relativos a gestão de manutenção e implantação de novos pontos de iluminação pública.

Com a mudança de responsabilidade, qualquer solicitação de serviço referente ao reparo e troca dos bicos de luz com problema poderá ser feita por meio da internet. Acessando o sitewww.sorocaba.sp.gov.br/iluminacao, 24 horas por dia, o cidadão poderá requisitar a ampliação de pontos de iluminação, a troca e manutenção de lâmpadas, entre outros serviços. O sistema também poderá ser acessado por celulares e tablets.

Sistema on-line

Ao acessar o endereço eletrônico www.sorocaba.sp.gov.br/iluminacao, o munícipe deverá se identificar e informar o endereço do serviço requisitado. Em seguida, alguns campos ajudarão a descrever qual o tipo de serviço pretendido. Concluída a solicitação, o interessado receberá um número de protocolo, permitindo consultar o andamento do processo.

Para o secretário de Serviços Públicos, Oduvaldo Denadai, a oferta do serviço pela internet beneficia o munícipe, dentro dos ideais de modernização administrativa do planejamento estratégico do prefeito Antonio Carlos Pannunzio, além de facilitar a programação da secretaria. “O sistema on-line estará disponível 24 horas por dia, sem a necessidade do cidadão se deslocar ao Paço Municipal ou a uma Casa do Cidadão”, destaca.

Mesmo com o site www.sorocaba.sp.gov.br/iluminacao, os cidadãos que preferirem, poderão solicitar os serviços de iluminação pela Central 156 (telefone, internet ou pessoalmente, no andar térreo do Palácio dos Tropeiros) ou em uma Casa do Cidadão.

Serviço

Internet

http://www.sorocaba.sp.gov.br/iluminacao

http://www.sorocaba.sp.gov.br/156

Telefone

156

Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

 

Pessoalmente

Segunda à sexta-feira, das 9h às 17h

Central 156 (andar térreo do Palácio dos Tropeiros)

Casas do Cidadão

Av. Bandeirantes, 4.155, Brigadeiro Tobias

Av. Nogueira Padilha, 1.460, Vila Hortência

Av. Bonifácio de Oliveira Cassú, 80, Éden

Av. Itavuvu, 3.415, Parque das Laranjeiras

Av. Ipanema, 3.439, Vila Helena

Rua Estado de Israel, 424, Jd. Ipiranga

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

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