Tags

Além da busca por reforços para o início do Campeonato Paulista de 2015, muitos clubes do Estado de São Paulo terão como missão regularizar seus estádios, considerados inaptos para receber partidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Dentre o grupo das 20 equipes da Série A1 – a primeira divisão, apenas metade possui todos os laudos técnicos e de segurança aprovados.

É o caso do Estádio Municipal “Walter Ribeiro”, o CIC, que foi aprovado e receberá confrontos da elite do futebol paulista em jogos do Esporte Clube São Bento. Já o Atlético de Sorocaba, que disputará a série A2, também fará seus jogos normalmente na cidade.

Igualmente ao processo de avaliação da Fifa, a FPF também está, a partir de 2015, atenta à qualidade do gramado.  No relatório técnico, a grama do tipo bermuda foi classificada como muito satisfatória, devido à verificação de itens como qualidade de drenagem, sistema de irrigação automatizado, aplicação de insumos, frequência e tipo de cortes, equipamentos e equipe de manutenção.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Francisco Moko Yabiku, a avaliação da FPF foi realizada antes do término dos campeonatos varzeanos e após o uso intenso nas campanhas do São Bento e Atlético e realização de treinos das seleções da Argélia e do Japão durante a Copa do Mundo. “Desde o dia 15 de dezembro vem sendo executado novo trabalho de recuperação da grama com empresa especializada, visando manter a boa qualidade e condição do gramado, classificado como padrão Fifa”, coloca Yabiku.

Novo placar

O pregão eletrônico realizado no último dia 12 de dezembro apontou a empresa Visual Sistemas Eletrônicos como vencedora da licitação que prevê a aquisição de novo placar eletrônico no CIC.

O aparelho terá dimensões de 7,68 metros de largura por 2 metros de altura e apresentará, além do resultado, os nomes das equipes, escudos, renda, substituições e público presente, em função do sistema computadorizado existente.

Em seu histórico, a empresa vencedora possui instalação em estádios conhecidos nacionalmente, como o Mineirão (Belo Horizonte), Canindé (São Paulo), Rei Pelé (Maceió) e Bezerrão (Distrito Federal).

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios