Tags

Termina nesta terça-feira (30) o prazo para que pessoas físicas e jurídicas possam destinar parte do Imposto de Renda (IRPF) ao Fundo da Criança e do Adolescente de Sorocaba (Funcad). Quem fizer a doação, vai colaborar com os projetos sociais de entidades que atuam com crianças e jovens da cidade.

As pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real podem doar até 1% do Imposto de Renda devido. Já as pessoas físicas devem fazer a declaração em formulário completo e podem destinar até 6% do Imposto de Renda devido.

O repasse pode ser feito por depósito no Banco do Brasil, agência 2923-8, conta corrente 34677-2, em nome do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Com a destinação do Imposto de Renda no ano anterior, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) atendeu a centenas de crianças e adolescentes que participaram dos 19 projetos beneficiados em 2014 em Sorocaba.

Segundo a Receita Federal, o potencial de arrecadação do IRPF 2014 é de R$ 19.526.823,00 sendo que nos últimos anos a destinação recebida é inferior a 10% deste valor.

Os projetos certificados pelo CMDCA para a captação de recursos para 2015 são: O Canto do Conto; Rompendo Barreiras Através da Musicoterapia e da Dança; Cuidando do Cuidador; AMDE com Afeto; Agir para Transformar; Bethel Faz História; Vivendo Valores no Esporte VI; Escola da Cidadania; A Cor Dando Vida; Judô na Faixa; Refúgio, um Lugar para Recomeçar; Brincando e Aprendendo; Aprendendo com a Arte e a Música; Adequação do Reordenamento do Serviço de Acolhimento; Sons da Alegria; Família Quilombinho; Pequenos Bem Cuidados; Projeto Evoluir; Acolhimento no Espaço da Família; Entrelaços; Renovar Cultura em Ação; Estimulação Precoce: Fortalecendo Vínculos Através do Apoio Sociofamiliar na Primeira Infância; Boxe: Uma Luz para o Futuro; Projeto Ouvir; e Integrando Habilidades.

Mais informações podem ser encontradas no site http://www.cmdcasorocaba.org.br e pelo telefone (15) 3231.5300.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios