Tags

As ações do projeto “Faixa Segura” da Urbes – Trânsito e Transportes acontecem na Avenida São Paulo esta semana. Na quarta-feira (17) a atividade será das 10h às 12h e das 13h às 15h com os anjos na faixa de pedestres na altura do número 1.100 da via. Com isso a Urbes intensifica as ações educativa voltadas aos motoristas e pedestres a fim de alertá-los sobre a importância do respeito mútuo à faixa de travessia justamente neste momento em que muitas pessoas estão nas ruas realizando as compras de final de ano.

Dividido em várias estratégias que incluem abordagens com os anjos da guarda, blitz educativas e reconhecimento aos motoristas que respeitam a faixa de pedestres, o projeto aproveita o aumento da demanda de pessoas realizando suas compras na cidade justamente para propor a reflexão sobre o tema.

Com esta ação que conta com a participação de arte-educadores, a Urbes pretende incentivar as pessoas a pedirem a passagem de forma consciente e com segurança, e ainda motivar o motorista a contribuir com um trânsito mais cordial, respeitando o mais fraco elemento da mobilidade urbana: o pedestre.

O pedestre, por sua vez, deve sempre manter contato visual com o motorista, através do olho no olho e se fazer notar. Iniciar a travessia partindo detrás de postes, veículos ou caçambas não é seguro.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios