Tags

Os personagens que compõem o Grupo de Formação Cidadã (GFC) da Guarda Civil Municipal (GCM) fizeram a maior festa na manhã desta quinta-feira (11), em mais uma edição da festa de final de ano do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).

Evento que acontece há 15 anos, a celebração reúne a criançada em tratamento na unidade de saúde, os funcionários, voluntários e colaborares que entram na brincadeira, promovendo ainda mais alegria no ambiente.

Desta vez, quem foi cantar, fazer palhaçada e conversar com a turma foram os integrantes dos Palhacinhos da Alegria, do Teatro de Fantoches e os queridos e recém chegados ao GFC, Maike – o Cão Terapeuta e Todynho – o Cão Camarada. Diante disso, o resultado não poderia ter sido outro, e as cerca de 200 crianças e adultos que participaram da festa, riram muito e se encantaram com a fofura dos bichos.

O trabalho dos guardas civis municipais integrantes do Grupo de Formação Cidadã é totalmente voluntário e tem como objetivo tratar importantes questões de cidadania, autoestima, convivência em comunidade e a prevenção ao uso de drogas.

Segundo a GCM Marcia Regina de Faria, membro do grupo, esse trabalho, também, tem como objetivo mostrar às crianças que se pode sorrir nas adversidade e que, “sendo bons cidadãos, podemos ajudar uns aos outros a enfrentar as dificuldades e fazer um mundo melhor”.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios