Tags

,

A Comissão de Dependência Química, presidida pelo vereador Rodrigo Manga (PP) se reúne com o secretário da Saúde, da Prefeitura, Vagner Guerrero Rinaldo, nesta quinta-feira, às 15 horas, na sala de reuniões da Câmara Municipal.

Entre os principais assuntos que deverão ser tratados na reunião está a situação do hospital psiquiátrico Vera Cruz, administrado atualmente pelo Instituto Moriah. Também devem participar da reunião a coordenadoria da Saúde Mental e Josué Andrade de Godoi, o diretor-presidente do Instituto Moriah, responsável pela administração do Hospital Psiquiátrico Vera Cruz.

No interior do hospital vêm ocorrendo casos de agressão, abuso sexual e até homicídio, de acordo com denúncias recebidas no gabinete do vereador Rodrigo Manga.

O último caso mais grave foi a morte de uma mulher de 32 anos, no último dia 25. De acordo com uma denúncia, a vítima teria sido agredida por outro paciente da ala masculina. Este não é o primeiro caso de suposta agressão no hospital psiquiátrico.

Em julho de 2013, um homem de 59 anos teve traumatismo craniano, que teria sido provocado por espancamento dentro do hospital, não suportou aos ferimentos e faleceu.

Manga quer saber o que está sendo feito para impedir que novos casos de agressões e morte ocorram no hospital psiquiátrico.

“Muitos pacientes do Hospital Mental foram transferidos para o Vera Cruz com o intuito de melhorar suas condições, no entanto, estão convivendo com riscos que não deveriam e algo precisa ser feito o quanto antes para mudar essa situação.”

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios