Tags

, ,

O prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio (PSDB), participou, nesta quinta-feira (4), do Jornal da Ipanema, na Rádio Ipanema. Na entrevista, o chefe do Executivo falou sobre o Plano Diretor de Sorocaba para 2015, que foi votado na Câmara, mas recebeu diversas emendas dos vereadores.

“Muitas emendas distorcem o Plano Diretor que enviei para a Câmara, como, por exemplo, o tamanho dos lotes mínimos e o dos gabaritos em zonas residenciais. Estou analisando todas elas e, na semana que vem, provavelmente, eu consiga terminar esse trabalho. A maior parte das propostas foi feita com a melhor das intenções, mas, nem sempre, isso reflete o que é bom para a cidade”, disse Pannunzio.

O chefe do Executivo falou, ainda, sobre a construção de condomínios na cidade, como o Residencial Carandá, projeto elaborado no governo do ex-prefeito Vitor Lippi (PSDB). “Não posso dizer que sou radicalmente contra esse tipo de empreendimento, pois, muitas vezes, eles são necessários. Mas é preciso ter toda a estrutura na proporção da ocupação que o empreendimento vai gerar. Para o Carandá, o que eu lamento, é que, de início, na questão da reserva das áreas institucionais que o empreendedor precisa manter, a prefeitura ficou aquém das necessidades da implantação de creches, pré-escolas, etc”, afirmou.

O prefeito destacou, também, o prêmio que a cidade recebeu, em Brasília, de “Cidade Sustentável”. Sorocaba foi o primeiro lugar na categoria “Cidades Grandes”, que abrange municípios que possuem entre 500 mil e um milhão de habitantes.

Ouvintes também puderam enviaram perguntas ao prefeito através do Portal de Voz, pelos telefones 2102-0384 e 2102-0385.

Fonte: Jornal Ipanema

Anúncios