Tags

Finalmente a Câmara Municipal de Sorocaba aprovou requerimento de autoria do vereador Carlos Leite (PT) solicitando a criação de uma comissão especial para acompanhar o gerenciamento, conservação e exploração pública e privada dos recursos hídricos de Sorocaba.

O requerimento estava em pauta havia várias sessões, já que ele tem votação diferenciada dos demais, por propor nova comissão. Agora, caberá ao Presidente da Câmara, Cláudio do Sorocaba 1, indicar os membros da nova comissão.

“Passamos por um período de longa estiagem, implicando na diminuição substancial dos recursos hídricos do município, que são gerenciados pelo poder público (Governos Municipal, Estadual e Federal), e também explorados pela iniciativa privada, que muitas vezes não tem a devida outorga para realizar essa exploração”, escreve o vereador no requerimento.

“Existem problemas sérios em relação ao gerenciamento e à exploração da água em Sorocaba. Temos desenvolvido um trabalho de acompanhamento intenso desses problemas e das formas como o Poder Público tem lidado com eles. A constituição da Comissão Especial vem fortalecer esse acompanhamento, na medida em que direcionará para um objetivo claro, os esforços dos parlamentares que a constituírem”, explica o vereador Carlos Leite.

Cobrança de informações – Leite ainda aguarda resposta do prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB) sobre seu requerimento que cobra informações sobre quais ações a Prefeitura tem tomado diante de denúncias de exploração de poços ilegais, sem a outorga do Daee.

“Temos recebido muitas denúncias sobre a exploração dos lençóis freáticos da cidade, sem a devida outorga e sem a fiscalização necessária. Queremos saber o que a Prefeitura, que é a responsável em última instância por garantir o abastecimento das residências, tem feito em relação a essas denúncias”, diz o vereador.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios