Tags

Coordenador em Sorocaba, durante 18 anos, da Campanha da Fraternidade realizada anualmente pela Igreja Católica no Brasil, o corretor de imóveis Antonino Luiz de Calegare Cenci recebeu o Título de Cidadão Sorocabano em sessão solene realizada na noite de terça-feira, 2, no plenário da Câmara Municipal de Sorocaba, por iniciativa do vereador Anselmo Neto (PP).

Compuseram a mesa da solenidade, presidida pelo autor da homenagem, a representante da Comissão da Mulher Advogada da OAB-Sorocaba, advogada Josefina Coló, além de João Batista Cenci, Eduardo Calegari Cenci, Vania Braion Cenci Chiaperini, Edson Herculano Cunha e Sônia Canô.

Paulista da cidade de Tietê, onde nasceu em 5 de outubro de 1940, Antonino Cenci mudou-se com a família para Sorocaba ainda criança e começou a trabalhar em fábricas da cidade aos 13 anos de idade. Posteriormente, tornou-se vendedor e corretor de imóveis, atividade que exerce até hoje, mesmo depois de aposentado. É casado há 44 anos com Nilza Tereza Braion Cenci, com quem tem quatro filhos.

Desde 1975, quando fez o “Cursilho” (movimento católico que surgiu em 1948, na Espanha), Antonino Cenci participa ativamente das pastorais da Igreja Católica, além de ter sido coordenador da Campanha da Fraternidade em Sorocaba. Também integra o Grupo Fé e Política e a APAE (Associação Pais e Amigos dos Excepcionais), atuando, ainda, na Pastoral Carcerária, inclusive promovendo trabalho de evangelização na Fundação Casa.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

 

Anúncios