Tags

A Prefeitura de Sorocaba vai promover, a partir de janeiro de 2015, o Time do Emprego em equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Serão beneficiados os moradores de rua, atendidos no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), os adolescentes que se encontram em situação de conflito com a lei no Núcleo de Acolhimento Integrado de Sorocaba (Clube do Nais) e os munícipes atendidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras), do Ana Paula Eleutério, que será inaugurado em breve. As inscrições poderão ser feitas até o dia 19 de dezembro nos próprios locais, além da própria sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Rua Santa Cruz, 116, no Centro.

Desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Sorocaba, o objetivo do Time do Emprego é o de orientar e preparar o cidadão que busca uma recolocação profissional por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

Para promover o programa nos equipamentos da Assistência Social, 9 servidores públicos da Secretaria de Desenvolvimento Social foram capacitados em setembro deste ano e, hoje, são facilitadores do Time do Emprego de Sorocaba.

Serão 10 encontros, uma vez por semana, quando os participantes conhecerão técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, sugestões para aperfeiçoar habilidades e produzir um currículo interessante, postura no momento da procura por emprego e dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

No Time do Emprego, os candidatos são estimulados a se conhecer mais, interagir e compartilhar experiências; ações que têm o propósito de auxiliar na direção e busca de um emprego ou trabalho por conta própria. Todo o material didático será fornecido gratuitamente aos participantes.

No Centro POP os encontros ocorrerão às sextas-feiras, das 9h às 12h, a partir de 23 de janeiro. A unidade fica na Avenida Comendador Pereira Inácio, 763, no Jardim Emília. Informações pelo telefone (15) 3202.5069.

No Clube do Nais, o Time do Emprego acontecerá às sextas-feiras, das 14h às 17h, a partir de 23 de janeiro. A unidade fica na Avenida Comendador Pereira Inácio, 2.239, no Lageado. O telefone é: (15) 3331.2827.

Já no Ana Paula Eleutério, a atividade será realizada toda quinta-feira, das 13h às 16h, a partir de 22 de janeiro. O endereço é Rua Professor Jorge Carvalho de Moraes, 305. Informações pelo telefone (15) 3226.4687.

De acordo com a Sedes, serão 25 vagas em cada unidade, com prioridade para os atendidos no local (Centro POP e Clube do Nais). Caso não seja atingindo o número mínimo de interessados, será aberto à comunidade.

As inscrições poderão ser feitas de 1º a 19 de dezembro nos próprios locais, além da própria sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Rua Santa Cruz, 116, no Centro.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios