Tags

Os avanços do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Infantil de Sorocaba, lançado em outubro do ano passado serão discutidos em audiência pública nesta quarta-feira (3), às 14h30, no plenário da Câmara Municipal.

A discussão será realizada pelo vereador Izídio de Brito (PT) a pedido da Comissão Municipal que trata da violência sexual infantil em Sorocaba (CMEVS), composta por representantes do poder público, sociedade civil organizada e academia.

Além da avaliação da execução do Plano Municipal, deverão ser discutidas as políticas existentes, as carências e dificuldades apresentadas na assistência a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual locais. A audiência será aberta ao público interessado e transmitida ao vivo pela TV Legislativa.

Plano Municipal

O Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Infantil de Sorocaba foi criado pela Comissão Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual (CMEVS), após quatro anos de trabalho.

Lançado em outubro de 2013, o plano estabeleceu metas e ações a serem trabalhadas até 2018, que incluem medidas preventivas, responsabilidade, estudos e pesquisas, comunicação e atendimento às vítimas e seus autores.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba