Tags

,

A decoração natalina já foi instalada em algumas vias da cidade. Luzes estão presentes na região central, como no Bulevar Dr. Braguinha e Barão do Rio Branco, e em avenidas como a Dom Aguirre, nas margens do Rio Sorocaba.

Na praça Coronel Fernando Prestes uma grande estrutura está sendo erguida pela Sorocaba Refresco. A partir da próxima semana, todos que passarem pelo local poderão avistar uma árvore confeccionada com mais de 18 mil garrafas PET.

ENTREGA DE LIVROS – A campanha “Natal Dourado: Arte e Magia”, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), que neste ano presenteará cerca de 6 mil crianças com livros novos de histórias, começa as festas de entrega nesta segunda-feira, dia 1º de dezembro.

Durante 11 dias, a presidente do FSS, Inês Moron Pannunzio, acompanhada por uma equipe de voluntários, percorrerá 31 entidades assistenciais com presentes, lanches e atrações artísticas. Serão três instituições por dia em três horários, às 8h30, 10h30 e 14h30. O Natal Dourado é fruto de uma parceria com o Banco do Brasil e, neste ano, beneficiará 43 entidades e crianças de zero a 12 anos de idade.

Os presentes neste ano serão livros de história infanto-juvenis. Para que fosse possível atender ao número de crianças, o FSS recebeu uma quantidade significativa de livros do Itaú Cultural e alguns exemplares das Editoras Martins Fontes, Ática e Melhoramentos e da empresa Gás Natural Fenosa. Outros livros foram obtidos em mutirão, realizado pelo Tiro de Guerra na Praça Coronel Fernando Prestes, e ruas do Centro; mais outros foram comprados com o dinheiro arrecadado por meio do Jantar Solidário e depósitos em conta do FSS. Os livros foram separados por faixa etária e para crianças com deficiência intelectual ou visual.

Nos dias de festas, o mundo do faz de conta tomará conta das entidades não só pela fantasia e imaginação que as histórias infantis proporcionam, mas também porque as atrações artísticas deste ano serão a contação de histórias, com o ator Zé Boca, e pelo repertório de músicas infantis que os cantores Teresa Baddini e Fernando Goya apresentarão para as crianças.

Estas terão presentes e atrações, e receberão um lanche especial com sorvete, pipoca, suco de laranja, pão de cenoura, fruta e barrinha de cereal.

Fonte: Jornal Diário de Sorocaba