Tags

, ,

O serviço incompleto de coleta de lixo por uma equipe do Consórcio Sorocaba Ambiental (CSA) prejudicou o serviço na região do Bom Sucesso, nos arredores do bairro Vitória Régia.

O motorista do caminhão não voltou a rua professora Olga Bernardo de Campos (que encontra com a rua Clodoaldo Carlos Silva), para realizar a coleta, o que causou acúmulo na frente das casas.

Na manhã de ontem, o amontoado de sacolas e caixas contendo lixo, nas calçadas e na rua, revoltou os moradores. Eles reclamaram, principalmente, da falta de contêineres.

De acordo com a nota repassada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Sorocaba, o serviço já seria regularizado ontem mesmo e a Secretaria de Serviços Públicos (Serp) irá apurar o motivo de o motorista não ter retornado para concluir o serviço no local.

Por volta das 10h30, vários sacos de lixo estavam em frente a casa da doméstica Regiane Aparecida. Como contou, os coletores haviam amontoado as sacolas na sexta-feira, mas não retornaram para buscá-las.

E o resultado, emendou outra moradora da rua, a dona de casa Valdete Gonçalves Daher, foi uma bagunça causada pela ação dos cachorros e do vento.

“Tivemos que juntar nós mesmas”, contou, reforçando que a rua vive imunda pois, além do problema da falta de coleta, o lixo que os moradores deixam na rua muitas vezes é vítima de animais, ações do tempo como vento e chuva, pois não há mais os contêineres para guardá-los. “Quando tinha contêiner não era assim”, reclamou.

Sobre os contêineres, a Prefeitura reforçou, também por meio de nota, que um novo edital para o serviço da coleta de lixo está em fase de elaboração e, nele, irá constar a colocação de contêineres.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul