Tags

Para comemorar o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, a Câmara Municipal irá realizar uma sessão solene nesta terça-feira, 18, a partir das 19h30, com a presença de representantes de várias entidades negras.

A iniciativa é do vereador José Francisco Martinez (PSDB), que ressalta a importância da cultura negra na formação do Brasil e a necessidade de se refletir sobre essa contribuição.

Durante a solenidade, também serão lembrados os oito anos de fundação do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Sorocaba, aprovado pela Lei 7.764, de 22 de maio de 2006, que conta com representantes do poder público e da sociedade civil. A atual presidente do conselho, Marilda Aparecida Correia, estará presente na solenidade, juntamente com outros conselheiros.

A sessão solene também irá contar com apresentações artísticas e culturais, com o Mestre Baianinho, da Associação Desportiva e Cultural Capoeira Emboscada, e o Grupo Navio Negreiro e Roda de Samba. Além disso, a Câmara Municipal está expondo em seu saguão a mostra fotográfica “Rostos Sorocabanos”, da fotógrafa Glória de Souza, que retrata membros atuantes da comunidade negra

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios